COMPRA DE PRECATÓRIOS

Assessoria:

Procuramos atender a demanda de negócios com soluções objetivas: temos serviços de qualidade, com departamento jurídico pleno, com a finalidade de atender demandas ou produtos financeiros na prospecção ou oferta e demanda com assessoria em contratos.  Procuramos descontos de tributos, ora quando liquidados em assessoria empresarial ou mesmo em outras modalidades, quando em consulta.

Consulte nossos serviços: podemos liquidar seus precatórios, bem como avaliar em gestão ou até mesmo temos um serviço de compra e venda de precatórios “on consult” (sob consulta).

Precatórios Judiciais:

O significado de Precatórios substancialmente são as dívidas do poder público resultantes de ações judiciais, um instrumento pelo qual o Presidente do Tribunal requisita à Fazenda Pública da União, após uma decisão judicial, incluí-las no orçamento público.

Os precatórios podem ser de natureza alimentar, aposentadorias ou podem ser de natureza não alimentar, ou seja, provenientes de ações de outras espécies, como as desapropriações.

O pagamento dos precatórios:

Se a requisição for anterior ao dia 30 de junho do mesmo ano, o valor deve ser incluído no orçamento geral do próximo ano, se for posterior a essa data será incluído no segundo ano seguinte.

O pagamento do precatório ocorre por ordem cronológica, na qual organiza os precatórios, ou por ordem crescente, aqueles precatórios que estão abaixo de um determinado valor devedor, recebendo preferência de pagamento em fila.

Os precatórios preferenciais normalmente pagos com maior urgência, após encontra-se os de pequeno valor e por último, os precatórios de natureza não alimentar, com grandes valores .

Para aqueles que possuem um precatório a ser incluído na fila de espera para seu pagamento ou aguardando pagamento, os valores nem sempre são suficientes para suprir a demanda dos precatórios do ano corrente, tornando-se cada vez mais distante seu pagamento.